sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ATA DO DIA 20/10/08

MOVIMENTO DE TEATRO DE GRUPO - ATA DO DIA 20/10/08

Pauta feita por Luiz Calvvo (Cia. Quase Cinema)

Informes:

- Restante da verba FOMENTO / 2008

A secretaria ainda não deu a resposta final, e solicitou que fosse enviado material ("portifólio") da pessoa orçada para editar o vídeo. Foi enviado o material e permanecemos no aguardo de uma resposta para liberação da verba.
A pessoa orçada para editar o vídeo é o rapaz que realizou o curta BMW VERMELHA, pois já tem experiência em realizar filmes com baixo orçamento e de qualidade.

- A proposta levantada na reunião anterior de juntarmos o nosso seminário com o do MTR, não colou, pois o evento realizado pelo MTR já está muito cheio e seria inviável reservar um espaço as nossas propostas.
Ficou ainda a possibilidade de lançamento do livro da Iná, em uma data a definir e aproveitando os diversos grupos de todo o país que estarão por aqui.

- Ficamos sabendo que apesar de os grupos contemplados pelo ultimo FOMENTO já terem assinado o contrato no 29 de setembro, ainda não receberam nada de verba. Ficaremos aguardando até o final desta semana para nos manifestar, pois segundo relatos a Secretaria de Cultura deu prazo até dia 24.


Após uma longa e acalorada discussão sobre os porquês e como do nosso seminário, o baixo quorum em nossos encontros, bem como da viabilidade realizarmos o encontro-acampamento e diante da impossibilidade de nos juntarmos ao encontro do MTR, tomamos algumas decisões:

1- Precisamos tornar nossos encontros mais atrativos, e realizar uma ampla mobilização para que possamos ganhar força;

2- Precisamos conhecer o trabalho e a dinâmica dos grupos fomentados, esse exercício deverá ocorrer durante os encontros da Roda;

3- O trabalho de "formação" que havíamos pensado que poderia ser começado com seminário, será realizado na própria roda onde algumas pessoas serão convidadas a "TROCAR" com a Roda.

4- O processo de criação não precisa se restringir a Roda, ele pode e deve se dar pela participação em outros encontros de grupos (MTR, Fórum Economia Solidaria, etc.);

5- Iremos levantar o nome de membros de outros coletivos (CMI – Centro de Mídia Independente, Rede Rua, Movimentos de ocupação, etc.) para convidá-los a vir trocar experiências com a Roda;

6- A Idéia do encontro-acampamento vai ficar guardada para que a retomemos num momento mais propício, já que todos os participantes se sentiram bem atraídos;

7- Por fim acreditamos que com essas ações podemos criar um ambiente atrativo possível de provocar a integração de ações.
__________________________________________________________________

P.S. Lembrem-se de avisar as pessoas que haviam feito o convite para o Seminário que aconteceria nos dias 22 e 23/11, ou nos dias 24 e 25/11, que não mais acontecerá nessas datas, muito menos no formato que tínhamos pensado.
__________________________________________________________________

INFORME DO OSVALDO PINHEIRO

A Iná Camargo só poderá fazer o encontro com a RODA no dia 12/11 (Quarta-feira) às 14h.
Tudo bem?
Temos que pensar urgentemente na divulgação e no espaço.

Nenhum comentário: