quarta-feira, 24 de junho de 2009

ATA DA REUNIÃO DA RODA DE FOMENTO DO DIA 15/06/09 - 15h na CPT

Devido ao número muito reduzido de Grupos que responderam a Carta Convocatória aos Grupos de Teatro da Cidade de São Paulo para um encontro que iríamos discutir propostas de ações da Roda resolvemos cancelar.

As propostas serão discutidas nos encontros semanais:
- o encontro com os grupos fomentados – exposições.
- o acantonamento
- ações utilizando a sobra da verba do Departamento de Expanção-SMC/Fomento (agenda conjunta, seminário, vídeo, pesquisa, etc.).
- a visita aos 55 vereadores,
como apenas 4 Grupos deram retorno (Cia do feijão, Opovoempé, A Jaca Est e Estável), resolvemos abortar esta proposição.

Discussões sobre ações e decisões sobre o descongenciamento da verba do Fomento no valor de R$ 1.700.000,00.

Discutido a visita aos 55 vereadores na Câmara, com os objetivos claros do que se quer com tal visita – (políticas públicas de cultura, o que significa a Lei de Fomento para a cidade, importância da Lei de Fomento e a criação e aprovação de novas Leis) - em 2010 se tem novas eleições e a maioria dos vereadores visitados talvez não estejam mais lá. Mas fazer desta visita uma ação política de força informando a população sobre este gesto.

Procurar envolver e somar com a Comissão do Conselho Político e o M27M para esta ação política.

Discutido sobre a ampliação de ações que estimulem a adesão de novos cidadãos para assinar os abaixo assinados em circulação – PEC 150, M27M.

Discutido sobre a importância das gerações – mais velhas e mais novas – de se ouvirem. A necessidade de se investir mais em informação e formação.

Foi tirada uma comissão para ir à Câmara dos Vereadores dia 19/06/09 às 15h para descobrir e falar com a Frente Parlamentar de Cultura e se for o caso, em um outro momento, falar com o Setor de Finanças, com o Prefeito, etc sobre o descongenciamento da verba do Fomento de R$1.700.000,00:
Calvo
Geraldo
Renata
Oswaldinho

Agendado para o próximo encontro da Roda de Fomento um estudo com informes sobre a Lei de Fomento para se conhecer melhor os fundamentos da lei. O convite será feito por email a todos os Cooperados e interessados e terá um convidado para coordenar tal estudo, talvez Evaristo um estudioso crítico do funcionamento de Lei de Fomento e provavelmente algum integrante do TUOV que já se debruçou em estudo aprofundado da lei.

E continuam de pé para as próximas pautas da Roda a discussão e o aprofundamento de ações no sentido de se ampliar à criação de políticas públicas para a cidade e

- o encontro com os grupos fomentados ou não – exposições sobre a estruturação dos grupos, sua subsistência, projetos e ações.

- ações utilizando a sobra da verba do Departamento de Expanção-SMC/Fomento (agenda conjunta, seminário, vídeo, pesquisa, etc.).

- a visita aos 55 vereadores

O engessamento burocrático imposto pela SMC na prestação de contas do fomento – ANEXO 5.

Ampliação das discussões sobre políticas públicas e implantação de novas leis para Manutenção de Grupos, Pesquisa, Montagem a nível Federal, Estadual e Municipal.

A necessidade de esclarecimentos sobre POLÍTICA PÚBLICA X POLÍTICA DE GOVERNO – levar esta proposta de discussão para o seminário do M27M.

Elaboração de carta endereçada a FUNARTE exigindo resposta sobre o Miriam Muniz

Nenhum comentário: