quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CIA. KIWI DE TEATRO

A Kiwi Companhia de Teatro surgiu em 1996, em Curitiba. Nestes onze anos produziu uma quinzena de montagens teatrais.

Além de espetáculos, a Companhia realizou leituras dramáticas de autores como Beckett, Kafka, Hilda Hilst, Elfriede Jelinek e Heiner Müller e organizou cursos, oficinas e debates sobre a encenação e a dramaturgia contemporâneas. Um dos objetivos do grupo responde à necessidade de, simultaneamente, fazer e pensar o teatro.

Os espetáculos da Companhia foram apresentados em diversas cidades do país por meio de parcerias com instituições como o SESC (São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro), Itaú Cultural, Aliança Francesa e Cultura Inglesa, ou por convite de festivais de teatro (Recife, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Riocenacontemporânea, Blumenau, Florianópolis etc.).

A Companhia é formada por quatro componentes fixos (Fabio Salvatti, Fernanda Azevedo, Fernando Kinas, Márcia Bechara), e tem a colaboração de vários artistas que acompanham a trajetória da Companhia há vários anos: Marina Willer e Paulo Emílio (programadores visuais), Clóvis Inocêncio (ator e iluminador), Fernando Marés (cenógrafo e figurinista) e Gavin Adams (vídeo-artista).

Nenhum comentário: